Quer adotar um pet? Dá uma olhada no que você precisa saber antes de adotar um animalzinho.
Quer adotar um pet? Dá uma olhada no que você precisa saber antes de adotar um animalzinho.

Quer adotar um pet? Dá uma olhada no que você precisa saber antes de adotar um animalzinho.

O que eu preciso saber antes de adotar um animalzinho?

1. Adoção é uma decisão séria e será para a vida toda!

2. A expectativa de vida de um cão ou gato é de aproximadamente 15 anos e eles precisarão de sua proteção e atenção até a velhice ou em uma eventual doença.

3. Antes de adotar, consulte seu lar, sua família, seu bolso, sua paciência e seu psicológico.

4. Preparamos algumas perguntas para te fazer pensar e refletir se esse é o melhor momento para a adoção do pet.

– O animal precisa de cuidados básicos como alimentação de qualidade, banhos, idas periódicas ao veterinário bem como vacinas de boa procedência. Quando ele ficar doente, vai precisar de exames e medicamentos. Isso exige gastos financeiros, algumas vezes altos. Você está preparado?

– Um animal precisa de atenção e carinho. Eles são muito dependentes e por isso você precisa estar por perto quando ele precisar. Um cão precisa passear, brincar. Um gato, por sua vez, não precisa sair de casa pela sua segurança, mas ele também precisa de um local saudável para expressar seus comportamentos. Você tem tempo para ficar com ele?

– Um animal precisa de um lar confortável, de acordo com o seu porte. Um cão, mesmo saindo para passear, precisa de espaço para se movimentar. O mesmo fato se aplica aos gatos, no caso deles é ainda mais importante porque, para mantê-los seguros dos perigos das ruas, eles precisam de um local adequado e seguro dentro de casa.

– TODOS da sua família estão de acordo com a adoção do pet? Esse é um ponto importante, pois se o animal não for amado, cuidado e respeitado dentro do seu ar, ele não viverá bem e poderá causar prejuízo ao seu bem-estar.

– Eles fazem xixi e cocô, bagunça, soltam pelo. Filhotes de cachorro choram, roem as coisas da casa, fazem as necessidades em locais errados. Adultos resgatados muitas vezes tem traumas devido aos maus-tratos sofridos nas ruas e precisam de mais tempo para se adaptarem ao novo lar e a nova rotina. Você terá paciência para passar por esses situações?

– Muitas pessoas possuem problemas respiratórios (asma, rinite alérgica, sinusite, bronquite, entre outras). Caso você tenha algum tipo de alergia e mesmo assim gostaria de ter um animal, está ciente de que terá que conviver com isso?

Comente

Your email address will not be published.