Seja consciente ao levar um novo amigo
Seja consciente ao levar um novo amigo

Seja consciente ao levar um novo amigo

Muitos de nossos animais em processo de adoção, sofreram maus tratos, foram abandonados nas ruas e grande parte nunca tiveram um lar. Chegam em nosso canil assustados, machucados e grandes casos necessitam de cuidados médicos.

Por isso é sempre bom levar em conta, as orientações passadas por nossos profissionais, antes de tomar a decisão de levar o animal para casa. Muitas vezes no calor da emoção, esquecemos de pontos importantes.

– Há espaço suficiente para o novo integrante da família? Lembre-se que cachorros são animais agitados e gostam de brincar o tempo todo. Em sua casa há espaço para ele gastar essa energia?

– Terá tempo e disponibilidade para dar atenção? Gatos são animais mais independentes. Já os cachorros, podem ficar tristes e deprimentes caso não receba a atenção necessária. Por isso, é importante certificar se conseguirá cuidar e não deixa-lo tanto tempo sozinho.

– Assim como nós humanos. Animais são imprevisíveis, podendo ficar doente a qualquer momento, além dos gastos com rações e vacinas.

Seja consciente na hora de adotar um novo animal.

Comente

Your email address will not be published.