Muitos de nossos animais em processo de adoção, sofreram maus tratos, foram abandonados nas ruas e grande parte nunca tiveram um lar. Chegam em nosso canil assustados, machucados e grandes casos necessitam de cuidados médicos.
Por isso é sempre bom levar em conta, as orientações passadas por nossos profissionais, antes de tomar a decisão de levar o animal para casa. Muitas vezes no calor da emoção, esquecemos de pontos importantes.
– Há espaço suficiente para o novo integrante da família? Lembre-se que cachorros são animais agitados e gostam de brincar o tempo todo. Em sua casa há espaço para ele gastar essa energia?
– Terá tempo e disponibilidade para dar atenção? Gatos são animais mais independentes. Já os cachorros, podem ficar tristes e deprimentes caso não receba a atenção necessária. Por isso, é importante certificar se conseguirá cuidar e não deixa-lo tanto tempo sozinho.
– Assim como nós humanos. Animais são imprevisíveis, podendo ficar doente a qualquer momento, além dos gastos com rações e vacinas.
Seja consciente na hora de adotar um novo animal.
Comente