Dicas para entreter seu pet em casa durante a quarentena

Dicas para entreter seu pet em casa durante a quarentena

Estar trabalhando em casa de home-office, para os pets significa o tempo todo disponível para brincar. Nesse momento de isolamento social, ficar em casa é o essencial. Nós humanos entendemos o que acontece e ter que lidar com as responsabilidades diárias, além do acúmulo de trabalho. Ver o seu dono o tempo todo em casa, algo que não acontecia antes, é uma alegria para os pets, e a única preocupação deles é: quando ele vai largar o que está fazendo para me dar atenção e brincar?

Fazer com que nossos pets entenda a situação atual às vezes é um pouco desgastante. Tanto para eles quanto para nós. O que nos resta é inovar nas brincadeiras, para gastar a energia, além de nos estimular na criatividade.

– Inove nas atividades. Além das brincadeiras que eles estão acostumados. Faça brinquedos recicláveis como garrafas pets com ração. Cachorros adoram garrafas pets, ainda mais se tiver uma surpresinha dentro. Isso fará que ele gaste energia tentando tirar o alimento.

– Ensine alguns truques de adestramento, como sentar, deitar e pegar a bolinha. Muitos donos tem a dificuldade de adestrar seu bichano, achando que deve pagar um adestrador. Veja vídeos no Youtube. Use os brinquedos preferidos dele para facilitar.

– Pets shops estão com as atividades suspensas, então nada melhor do que o seu próprio dono dar o banho. Depois faça uma massagem e dê muito carinho. Além de levantar sua autoestima, ajuda com a ansiedade e o bem estar do animal.

Comente

Your email address will not be published.